Sabado, 28 de Dezembro de 2019 - 10:34 (Tecnologia)

L
LIVRE

CINCO APARELHOS TECNOLÓGICOS QUE ‘MORRERAM’ NA ÚLTIMA DÉCADA

Você lembra quando deixou de usar estes objetos?


Imprimir página

Vários aparelhos eletrônicos de sucesso nos anos 2000 desapareceram ou foram modificados ao longo dos anos devido ao avanço tecnológico excepcional da última década.

A chegada de novos ‘supercomputadores’, as mudanças na forma como fotografamos, filmamos e até ouvimos música e, principalmente, a modernização e democratização dos smartphones foi determinante para esta mudança de comportamentos e responsável pelo desaparecimento de alguns aparelhos.

O site TechTudo reuniu um conjunto de aparelhos tecnológicos que passaram de um estrondoso sucesso para uma existência de vendas quase nula.

Telefone fixo

Apesar de ainda existir, o telefone fixo, que já foi sinônimo de algum poder de compra, tornou-se num aparelho com muito pouco uso. Hoje em dia, com a utilização cada vez maior de smartphones, quase ninguém compra telefones. Na maioria das casas onde existe um aparelho destes é porque foram oferecidos como ‘bônus’ em pacotes de televisão e internet.

Pagers

Em países como o Brasil e os EUA esses aparelhos eram um sucesso. Só que a popularidade dos pagers foi caindo ao longo dos anos, muito devido à popularidade dos SMS.

Máquinas fotográficas digitais

As máquinas fotográficas digitais tiveram o seu auge nos primeiros anos de 2000. Com uma infinidade de cores, marcas e preços, a maioria das famílias tinha uma para registrar memórias. Contudo, hoje em dia, com os smarthphones equipados com câmaras fotográficas cada vez mais poderosas, as máquinas digitais começaram a perder terreno. A utilização destas apenas continua a ser importante para profissionais.

GPS

Os equipamentos de GPS tornaram-se populares no início dos anos 2000, mas os smartphones também fizeram com que se caíram em desuso. Hoje em dia, praticamente todos os celulares têm aplicações GPS o que torna a utilização muito mais prática e barata. Além disso, grande parte dos carros hoje em dia também já tem painéis embutidos com GPS.

DVD / Blu-Ray Player

Os aparelhos de reprodução de DVD e Blu-Ray faziam parte de muitas casas no início de 2000, mas na chegada a 2020 e à era dos serviços de streaming como a Netflix, tornaram-se praticamente obsoletos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias