Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019 - 16:14 (Curiosidades)

L
LIVRE

CHOUPETTE, A GATA QUE GANHA POR ANO O QUE VOCÊ NÃO VAI GANHAR A VIDA TODA

Como ele não tinha filhos, a única beneficiária do testamento é a gata. Na França, onde ela mora, as leis permitem que os donos deixem herança para seus animais de estimação.


Imprimir página

Pode até parecer coisa de filme, mas esta gata é herdeira de uma das maiores grifes do mundo. Choupette, da raça Sagrado da Birmânia, era a pet do falecido Karl Lagerfeld, renomado estilista da Chanel. Como ele não tinha filhos, a única beneficiária do testamento é a gata. Na França, onde ela mora, as leis permitem que os donos deixem herança para seus animais de estimação.

Mas não é só a herança,  Choupette  também ganha aproximadamente 3 milhões de libras por ano, o equivalente a mais de R$14 milhões, só em merchandising. A pet já fez até participação em capas de revistas famosas como a Vogue, no colo de ninguém mais ninguém menos do que Gisele Bündchen.

Porém a gata não era oficialmente de Karl Lagerfeld. Ela foi deixada com o estilista pelo modelo Baptiste Giabiconi, que precisou fazer uma viagem e pediu que Karl cuidasse do animal. Quando voltou, se surpreendeu quando o estilista não quis devolver o felino, que acabou se tornando dele.

Choupette ganha mais de 14 milhões de reais por ano apenas com merchandising

Karl morreu no começo do ano, e suas cinzas foram jogadas no mesmo lugar onde estavam a de sua mãe. Um dos pedidos do estilista era que suas cinzas ficassem junto com as de Choupette caso ela morresse antes dele. A gata, que tem 8 anos de idade, é uma das pets mais ricas do mundo, e só não está em primeiro lugar porque a soma de seus bens é um mistério para o mundo.

Fonte: odocumento

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias