Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019 - 16:19 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

CDL INCENTIVA COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL PARA DIA DOS PAIS

O comércio da capital, há alguns dias, já começou a se movimentar para atrair a clientela. Descontos e promoções são alguns dos atrativos para potencializar o dia 11 de agosto.


Imprimir página

O Dia dos Pais deste ano não vai passar em branco nas famílias de Porto Velho. Os presentes não serão caros, porque, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital – CDL-, as instituições financeiras ainda estão segurando o crédito diante da inflação e do alto índice de desemprego no País. Então, as compras à vista, com presentes mais em conta, que caibam no orçamento mensal, deverão ser os campeões de venda.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho inicia nesta quinta-feira, 1 de agosto, uma campanha para incentivar as pessoas a comprarem os presentes para os pais no comércio local e menos pela internet. “Queremos com essa campanha chamar a atenção do consumidor para o consumo consciente. Ao comprar no comércio local cada cidadão está contribuindo para girar a roda da economia da cidade. Mais vendas, mais empregos, mais dinheiro circulando no bolso de quem mora e trabalha aqui”, reforça Joana Joanora das Neves, presidente da CDL-PVH.

O comércio da capital, há alguns dias, já começou a se movimentar para atrair a clientela. Descontos e promoções são alguns dos atrativos para potencializar o dia 11 de agosto.

A data tem conquistado, a cada ano, mais importância no calendário comemorativo do varejo, se tornando um dia importante para o comércio. No Brasil, o Dia dos Pais é o quinto melhor faturamento do varejo no ano, atrás do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e da Criança.

Segundo Joana Joanora, apesar do orçamento mais enxuto e o recuo nas vendas, sentidas no Dia dos Namorados, a expectativa dos lojistas é positiva. “O presente nessas datas afetivas é muito simbólico. É uma demonstração de afeto. Então, as pessoas compram aquilo que podem. Mas, sempre compram algo que caiba no seu bolso, para expressar, sobretudo, gratidão àqueles que amam”, pondera.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias