Terça-Feira, 26 de Março de 2019 - 10:33 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

CATADORA DE LATINHAS GANHA TRANSFORMAÇÃO EM SALÃO DE BELEZA; VEJA VÍDEO

Maria José, que nunca havia ido a um salão de beleza, ficou emocionada com o resultado


Imprimir página

A manhã desta segunda-feira (25) foi especial para Maria José de 54 anos. Desempregada, a senhora de olhar triste sobrevive do dinheiro que consegue catando latinhas e alimentos descartados dos supermercados na região do Coxipó, em Cuiabá (MT). Com uma vida precária, sua última preocupação era com a vaidade.

Vendo mulheres com histórias parecidas com a de dona Maria, a cabeleireira Jenyffer Gonçalves de Oliveira, de 29 anos, decidiu fazer algo por elas. A cada segunda-feira, Jenyffer “resgata” nas ruas aquelas que não têm condições de pagar por um dia de beleza. Tintura, corte, hidratação e maquiagem são alguns dos procedimentos que resgatam a autoestima das mulheres.

Há 12 anos trabalhando como cabeleireira, Jeyniffer sempre esteve envolvida em causas sociais. Recentemente, reverteu o dinheiro que recebia dos cortes de cabelo para custear as despesas de um garoto que estava em tratamento contra o câncer.

Também criou no salão o projeto de doação de perucas para mulheres que perderam os cabelos com a quimioterapia.

“Sempre fiz esse trabalho voluntário, mas nunca divulguei por acreditar que devemos fazer o bem, sem fazer propaganda. Mas, como eu busco parceiros para ampliar o projeto, comecei a postar nas minhas redes sociais, e muitas pessoas se sensibilizaram com as histórias”, contou Jenyffer ao LIVRE.

Após a transformação, Maria José se emocionou e agradeceu Jenyffer.

“Ela não conteve as lágrimas e eu também não. Me abraçou e disse q não tinha palavras pra expressar a alegria que estava sentindo – e que nunca tinha ido a um salão de beleza. Impossível não se emocionar vendo uma mulher tão batalhadora saindo daqui feliz. Com sorriso no rosto. Ela chegou triste e desconfiada. A transformação toca a alma dessas mulheres”, disse Jenyffer.

Ela é linda de qualquer jeito, mas vê-la feliz é sem dúvida o melhor “presente” para a cabeleireira Jenyffer Gonçalves.

Fonte: 015 - Olivre

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias