Sabado, 16 de Novembro de 2019 - 09:57 (Nacional)

L
LIVRE

CASO FLORDELIS: DEPUTADA FEDERAL INDUZIU FILHO A MUDAR VERSÃO DE CRIME, DIZ TESTEMUNHA

Morte do marido da deputada federal pelo PSD completa cinco meses neste sábado. Dos viraram réus pelo assassinato de Anderson do Carmo


Imprimir página

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi acusada por uma testemunha de ter influenciado um dos filhos a mudar versão sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. O filho Lucas Cézar dos Santos, de 18 anos, preso pelo assassinato teria confessado em uma carta participação no crime. No entanto, ele sempre negou à polícia. As informações são do jornal Extra.

A testemunha é Regiane Ramos, ex-patroa de Lucas. Em depoimento à Justiça no dia 31 de outubro, ela contou que a ideia era de que o jovem assumisse toda a culpa pela morte de Anderson. Além de Lucas, Flávio dos Santos, também filho de Flordelis, é acusado pelo crime. Os dois viraram réus.

De acordo com a promotora do caso, Fernanda Neves, advogados de Flávio também teriam feito uma visita a Lucas uma semana antes de a carta com a confissão ter sido divulgada. Os dois irmãos dividiam a mesma cela em Bangu 9.

Na audiência, após a divulgação da carta, Lucas negou participação no crime. Ele contou que copiou um texto já pronto da biblioteca da penitenciária. Com a declaração, a juíza Nearis dos Santos determinou o início de uma investigação sobre a confecção da carta para apurar se houve fraude.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Flordelis negou que ela tenha influenciado o filho a mudar a versão sobre o assassinato.

Audiências

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Rio de Janeiro, foram realizadas duas audiências do processo que investiga a morte do pastor. A parlamentar solicitou que o depoimento dela fosse feito em Brasília, devido ao mandato de parlamentar.

O assassinato de Anderson do Carmo completa cinco meses neste sábado (16/11/2019). O pastor morreu no dia 16 de junho, quando chegava em casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias