Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020 - 17:55 (Polícia)

L
LIVRE

CASO ERLON GABRIEL: POLÍCIA RETOMA BUSCAS POR MENINO QUE DESAPARECEU EM FRENTE DE CASA

Erlon Gabriel Dias Costa, 2, desapareceu misteriosamente no último dia 6, enquanto brincava na frente da casa onde morava


Imprimir página

Manaus, AM - Policiais da Companhia Independente de Policiamento (CIP) com Cães retomaram às buscas, durante a tarde desta terça-feira (18), pelo menino Erlon Gabriel Dias Costa, 2, que desapareceu misteriosamente no último dia 6, enquanto brincava na frente da casa onde morava, na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus.

A polícia fez buscas por toda a parte externa da residência onde a família do garoto mora alugado há um mês, no entanto, a criança não foi localizada.

De acordo com vizinhos dos familiares de Erlon, a criança vivia brincando na rua. "A gente sempre o via aqui pela frente da casa. Inclusive, uma vez eu o chamei para vir comer, mas ele sorriu e foi correndo para a casa dele", relembrou um profissional da área da saúde, morador de uma das casas próximas ao local.

Outras pessoas pioneiras da comunidade disseram que esse foi o primeiro caso de desaparecimento de criança na região.

"Em dez anos que moro aqui, nunca vi uma situação dessas, é a primeira vez. Só teve um menino de dois, filho da vizinha aqui, que chegou a cair no igarapé daqui da rua 7 e foi encontrado na rua 10, com vida",  disse outra moradora, acrescentando que após o sumiço da criança, ninguém mais da família retornou à casa.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que o pai de Erlon cumpre pena há um ano por roubo de celular. O padrasto, de 17 anos, que convivia com a mãe da criança, possuía um mandado de prisão em aberto pela morte de um motorista de transporte por aplicativo, ocorrida em 2018, quando o suspeito tinha 15 anos. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), situada no bairro da Alvorada.

A Polícia Civil segue apurando o caso.

Fonte: 010 - acritica

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias