Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 - 16:21 (Colaboradores)

L
LIVRE

CASAMENTO FELIZ É ESCOLHA - POR RENATA CAMURÇA

Para vivenciar uma relação feliz é preciso compreender que casamento deve ser formado por duas pessoas com o mesmo projeto de manter um grande amor.


Imprimir página

Por Renata Camurça
da redação do NewsRondônia

Quando duas pessoas decidem se casar deve ter em mente que o casamento é muito mais que os preparativos para o grande dia. A festa de casamento apenas marca a mudança de vida, é depois do sim que a verdadeira celebração da vida a dois começa.

Para vivenciar uma relação feliz é preciso compreender que casamento deve ser formado por duas pessoas com o mesmo projeto de manter um grande amor. Não importa se o casal acabou de oficializar a relação ou se já estão juntos há 50 anos comemorando bodas de ouro, a felicidade duradoura é possível.

Seu Luiz Carlos da Costa, 73 anos e dona Maria de Nazaré O. da Costa, 74 anos vivem uma linda história há 51 anos, provando que é possível ter um casamento longo e feliz. Com delicadeza, paciência, dedicação e renúncia o casal construiu uma bela família, as três filhas, os sete netos e os dois bisnetos são frutos desse grande amor.

Juntos desde a juventude, dona Maria diz que é grata a Deus por ter o privilegio de estar casada por tanto tempo com o seu Luiz “pra ser feliz e ter um casamento sólido é preciso muita resiliência, paciência e que nas divergências um dos dois saibam ceder."

E quando perguntei se o casamento vale à pena, seu Luiz não precisou nem pensar e respondeu rapidamente “vale muito a pena, faríamos tudo novamente sem pensar duas vezes”.

Impossível não se emocionar com a declaração de amor dos dois que até hoje escolhem dizer sim para o casamento.

Assim como a o seu Luiz e a dona Maria, existem muitos outros casais que vivem a vida a dois de maneira leve, feliz, resolvendo os problemas com diálogos respeitosos e dizendo eu te amo todos os dias com palavras e atitudes.

Não existe uma fórmula que garanta um relacionamento feliz. Tudo é questão das escolhas no dia a dia, escolher cuidar da relação, escolher o equilíbrio, são os pequenos detalhes que garantem uma relação saudável. O casal que entende que são como uma engrenagem e que precisam funcionar bem juntos, que os dois são importantes para o casamento e que valorizam a comunicação, evitam mais briguinhas bobas do que o casal que competem entre si.

Como tudo na vida o casamento também é marcado por fases, primeiro a paixão avassaladora, depois o amor romantizado e por ultimo não menos importante, o amor sereno. Penso que durante o relacionamento o casal passa por essas fases várias vezes. O trunfo é conseguir ficar em sincronia e abraçar as mudanças. Saber lidar com as emoções é fundamental para preservar o grande amor.

Inspirem-se! Casem todos os dias com a mesma pessoa e vivam o feliz para sempre.

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias