Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - 14:25 (Colaboradores)

L
LIVRE

CARTAS DA JU - TALENTO NATURAL

Porto Velho, cidade onde vivo há mais de 30 anos, entre idas e vindas, é um celeiro de arte em todos os sentidos: teatro, música, dança, artes plásticas, arte popular e folclórica.


Imprimir página

Querida pessoa, como é bom poder falar de pessoas que fazem a diferença de verdade em suas áreas de profissão, ou nas áreas que escolheram para dedicar sua vida, especialmente quando o assunto é música.

Porto Velho, cidade onde vivo há mais de 30 anos, entre idas e vindas, é um celeiro de arte em todos os sentidos: teatro, música, dança, artes plásticas, arte popular e folclórica.

Destaco a compositora e cantora Gioconda Trivério, filha e neta de trabalhadores pioneiros do Estado de Rondônia. Gioconda é de essência despojada de artifícios, uma pessoa originalmente aberta, franca e de grande dinamismo. 

Dotada de excelente voz e presença de palco, ela interpreta a boa música popular brasileira e acredita que tem como missão pessoal resgatar a música regional.

Recentemente Gioconda lançou o CD Gaia, com apoio do Bando da Amazônia, destacando vários compositores regionais, incluindo músicas autorais. Uma delas, O Porto do Velho, fala sobre Rondônia.

Fiz uma pequena entrevista com ela e mostro aqui 3 opções, pra quem quiser conhecer um pouco da arte e talento de Gioconda, que está acompanhada do excelente músico Edgley Mesquita, que atualmente faz parceria com a cantora no Mirante Madeira, local onde gravamos a conversa e a música, por ocasião do aniversário da instalação do Estado de Rondônia.

Espero que goste, e que queira conhecer um pouco mais dessa grande artista que vive em nosso meio e nos encanta com suas maravilhosas interpretações.

Abraço da Ju!

Dica de hoje: Não espere pra agradecer no final, agradeça desde o começo, desde o primeiro instante. O resultado será ainda melhor!

Fonte: Ju Lauriano - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias