Terça-Feira, 09 de Abril de 2019 - 16:37 (Eventos)

L
LIVRE

CANTORES SE UNEM EM TRIBUTO EMOCIONANTE PARA CHORÃO QUE FARIA 49 ANOS NESTA TERÇA

Se estivesse vivo, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido por "Chorão" completaria 49 anos nesta terça-feira (9).


Imprimir página

Se estivesse vivo, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido por "Chorão" completaria 49 anos nesta terça-feira (9).

Marcelo D2, Nação Zumbi, Hungria e Maneva trocaram o "Parabéns pra você" pela regravação de "Zóio de lula", um dos maiores sucessos do Charlie Brown Jr. Um EP comemorativo que também tem a versão original da música, já está disponível nas plataformas digitais.

"Chorão será sempre eterno, é uma marca no cenário artístico brasileiro. É uma honra lançar uma música de um cantor, compositor que a gente admira e fez parte de nossa formação musical. Gravar 'Zóio de lula' ao lado desses artistas incríveis foi uma realização profissional que a gente jamais esperou ter", disse Thales de Polli, vocalista da banda Maneva, e completou: "Infelizmente, não conheci Chorão, mas fui a dois shows do Charlie Brown Jr que foram inesquecíveis!" completou.

"Chorão era um poeta urbano, moderno, cheio de atitude e que sabia dar seu recado com a maior simplicidade. Pessoas que conviveram sempre dizem que ele era um cara explosivo, com uma pegada rock and roll, amoroso e, sobretudo, verdadeiro. Sem dúvida, a união entre o talento e o jeito que levava a vida o eternizou. Tocar em rádio, fazer shows… É tudo resultado de trabalho, mas se tornar uma lenda, uma personalidade que sempre será lembrada, isso é raro, isso é Chorão, é Charlei Brown Jr.", contou o líder da banda Maneva.

Thales tem 34 anos de idade, e 14 anos no grupo de reggae, além de fã ele se identifica com a maneira de compor de Chorão.

"Ele não escrevia uma música à toa. Eu, também não. Nas minhas letras, conto histórias sobre vida, relacionamento, evolução espiritual. Aos olhos de alguns, Chorão poderia ter todos os defeitos do mundo, mas, se tem uma coisa que ninguém pode falar, é que ele não era verdadeiro. A verdade estava presente na sua vida e na sua arte", disse.

A mensagem na música "Zóio de lula", Thales leva para a vida: "Essa música fala de seguir o seu estilo de vida e de se conectar com quem te aceita como você é".

"Zóio de lula" foi a música que consolidou o estilo do grupo que Chorão formou em Santos (SP) em 1992 com doses pesadas de punk californiano, rap, funk, reggae e ska.

O mix de reggae e hardcore da música fez com que as vendas do álbum Preço curto… prazo longo impulsionassem. O sucesso foi de fato longo.

20 anos após o lançamento da música e do álbum, a banda Charlie Brown Jr. ainda entusiasma vários fãs e seguidores em plataformas de vídeo e streaming.

A Universal Music preparou esta regravação e uma série de homenagens ao cantor.  Um clipe para a nova versão da música também está em fase de produção.

Quem também homenageou o cantor Chorão, foi a viúva, Grazi Gonçalvez, em um texto emocionado. Ela também escreveu o livro "Se não é eu, quem vai fazer você feliz? - Minha história de amor com Chorão."

Fonte: 013 - DOL

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias