Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019 - 13:49 (Vagas de Emprego)

L
LIVRE

CANDEIAS DO JAMARI ABRE INSCRI합ES PARA ELEI플O DO CONSELHO TUTELAR

As inscri寤es vo at o dia 24 de maio e para concorrer a uma das vagas


Imprimir pgina

As pessoas interessadas em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares de Candeias do Jamari já podem se inscrever, no horário das 7h30 às 13h30 no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado no Centro de Referência da Assistência Social – CREAS, situado na avenida Airton Sena, 346, bairro União, próximo a APAE.

As inscrições vão até o dia 24 de maio e para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ter 21 anos de idade ou mais, residir no município há pelo menos um ano, apresentar atestado de idoneidade moral, por meio de documentos com firma reconhecida, certidão negativa civil e criminal, atestado de boa conduta, RG e CPF, título de eleitor, certificado de escolaridade (devendo ter o ensino médio), comprovar experiência com criança e adolescente, no período de 6 meses a um ano.

De acordo com o presidente do CMDCA, Jose Vieira Nunes da Silva, a inscrição é gratuita e os novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes serão eleitos pelo voto secreto, direto, universal e facultativo dos eleitores do Município, em eleição realizada sob a responsabilidade do Conselho Municipal.

O prefeito destaca a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. Segundo ele, os conselheiros podem retirar meninos e meninas de situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. “São servidores responsáveis que merecem ser valorizados”, finaliza o prefeito, convida a população candeiense para participar da eleição.

 

 

.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentrios

Veja tambm

Outras notcias + mais notcias