Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 - 15:52 (Cidades)

L
LIVRE

CAMINHÃO É ENTREGUE PARA TRANSPORTE DA PRODUÇÃO DOS AGRICULTORES ATENDIDOS PAA

Centenas de agricultores são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Cacoal


Imprimir página

Nadir Bianchini produz hortaliças orgânicas na área rural de Cacoal, numa pequena chácara próxima à cidade. Vende principalmente nas feiras, realizadas na cidade. Porém o excedente da produção muitas vezes era perdido, já que o alimento é perecível. Há três anos ela vende parte da produção para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que paga um valor comparável ao preço para o consumidor final, garantindo vantagens para o agricultor. "Para mim tem sido ótimo este programa, por que o que a gente não vende na feira pode vender para o PAA, além de beneficiar quem mais precisa", disse.

Nesta terça-feira ela e outros 122 agricultores que vendem para o programa tiveram uma boa notícia. A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) entregou um caminhão, adquirido por meio de convênio federal, para atender ao programa em Cacoal. A prefeita Glaucione Rodrigues recebeu as chaves do veículo na Secretaria de Agricultura. Segundo ela o programa, que era gerido pela Emater, foi assumido pela Prefeitura de Cacoal há alguns meses. "Entendemos que Cacoal é uma cidade de pequenas propriedades e fomentar a agricultura é garantir a sustentabilidade e a base econômica da agricultura familiar, que é tão forte no nosso município", salientou.

O programa

A Prefeitura adquire atualmente 110 itens, entre os principais: Frutas, legumes, hortaliças, peixe, frango, ovos, cereais e leguminosas, além de ovos, iogurte e polpa de frutas, provenientes das agroindústrias locais. Segundo a responsável pelo programa, Elaine Cristina, os alimentos são doados a entidades assistenciais do município. "São 19 entidades assistidas, entre os principais abrigos, casas de apoio, pastoral da criança, Cernic, entre outras", explicou.

Outros materiais

Além do veículo também foi entregue à Secretaria de Agricultura diversos móveis e equipamentos, entre os quais: Mesas, cadeiras, computadores e ar condicionados.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias