Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 - 13:59 (Artigos)

L
LIVRE

CALVÍCIE AFETA EM MÉDIA 42 MILHÕES DE BRASILEIROS

Confira!


Imprimir página

A calvície é um dos problemas que mais afetam a auto-estima das pessoas, sendo o estresse, a má alimentação e também a genética um dos principais fatores para sua causa.

Contudo, muitos são os tratamentos que prometem acabar de vez com o problema, ou apenas amenizá-los com um tratamento capilar. Este é o caso de xampus que prometem diminuir a queda de cabelo, deixando os fios mais fortes.

Porém, há muitos casos que necessitam de uma medida mais cautelosa para acabar com a calvície capilar.

Sendo assim, o implante capilar é uma das opções mais eficazes para quem sofre com a queda, já que seu procedimento não possui riscos para o paciente.

JOVENS DE 20 A 25 ANOS ESTÃO SOFRENDO COM A QUEDA DE CABELO

Uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2018 pela SBC (Sociedade Brasileira de Cabelo) apontou que este problema afeta na maioria o público masculino, e o que chamou a atenção é que muitos jovens entre 20 a 25 anos já vêm sofrendo com a calvície precocemente.

Em média 42 milhões de pessoas, na maioria homens com idade de até 50 anos, são afetados pela queda de cabelos.

No entanto, entre as mulheres a calvície pode ocorrer durante a gravidez e também no período após o parto onde o período puerpério estão voltando as condições anteriores a gestação.

FATORES QUE CAUSAM A QUEDA DE CABELO

Há vários fatores que podem causar a alopecia androgenética, mais conhecida como a queda de cabelo.

Dentre eles o que contribui é a genética, onde a calvície atravessam gerações, passando de avô para pai e assim por diante. Todavia, segundo especialistas da área nem sempre este é um fator determinante.

Neste sentido, o que pode realmente pode agravar o caso são as questões emocionais relacionadas aos estresses que atingem 70% da população, bem como os traumas por acontecimentos relevantes.

A calvície também pode causada pelo efeito do cigarro, que através de suas substâncias tóxicas enfraquecem e retiram os nutrientes dos fios.

COMO TRATAR A QUEDA CAPILAR

A calvície pode ser tratada com remédios, que devem ser indicados por um médico especialista.

Porém, o tratamento com medicação pode trazer alguns efeitos colaterais para o paciente, tornando esta uma opção menos eficaz.

Um dos métodos mais indicados é o implante capilar, que consiste em um procedimento seguro e com resultado rápido.

Dessa forma, este procedimento deve ser realizado por uma clínica de implante capilar especializada no tratamento da calvície que seja comprometida com o bem estar de seus pacientes.

O implante capilar é realizado com o próprio cabelo do paciente, que é retirado de regiões onde possuem mais fios, como a nuca.

A técnica utilizada no processo é indolor, onde o enxerto é realizado pelo cirurgião com o auxílio de uma caneta aplicadora e lente de aumento que agrupa os fios no sentido natural de seu crescimento.

Para realizar o processo, é exigido toda uma avaliação pelo médico onde ele analisa se a perda do cabelo demanda o procedimento, além de ter uma quantidade considerável de fios para realizar o implante.

Além do implante, outros métodos são usados para tratamento da queda, tais como xampus e cápsulas nutritivas para os fios.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias