Terça-Feira, 07 de Maio de 2019 - 09:27 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

CAFÉ PRODUZIDO EM ROLIM DE MOURA EXPOSTO EM FEIRA DE SÃO PAULO

Café torrado, empacotado e moído está na maior feira de alimentos do mundo


Imprimir página

O café produzido no município de Rolim de Moura (RO) “Entre Matas” está em exposição no estado de São Paulo, a informação foi repassada pelo secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) ao destacar que o produto rolimourense marca presença na Apas Show 2019, na Expo Center Norte em São Paulo (SP).

A Apas Show é a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. O evento está na 35.ª edição, começou nesta segunda-feira (06/05) e segue até a próxima quinta-feira com a presença de representantes dos principais líderes de cada segmento promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

A participação do produto genuinamente rolimourense no evento ocorre através da Lacoop- Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia em parceria com o Sebrae.

O Secretário de agricultura disse que viu na feira a possibilidade de apresentar para potenciais clientes consumidores do produto em larga escala o nosso café empacotado e moído. Ele esclareceu que o Sebrae custeou a participação da cooperativa em São Paulo e a prefeitura de Rolim de Moura através da Secretaria Municipal de Agricultura é apoiador da cooperativa. Embora seja uma cooperativa fundada em Rolim de Moura, ela reúne grupo de produtores de vários municípios da região que criaram uma indicação geográfica (única no mundo) referente a cafés robustas.

O produtor Adalto Costa de Cacoal foi representar à cooperativa e divulgar o produto no evento em São Paulo. Ele informou que o Café Robustas Finos Amazônicos, tem como diferencial riqueza sensorial e um produto com a acidez cítrica dos frutos do Bacuri possui aroma de ervas especiarias, sabor amadeirado com nuances de Andiroba, Castanha e Cacau. Ele disse que já fez contato com empresários do Rio Grande do Sul, de São Paulo que estão pedindo amostras do produto, e as expectativas são as melhores.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias