Domingo, 03 de Fevereiro de 2019 - 14:57 (Nacional)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

BRUMADINHO: IBAMA ENCONTRA 2 CORPOS EM INSPEÇÃO DE FAUNA NO PARAOPEBA

Inspetores avistaram partes de corpos presas na vegetação à margem do rio. Escavadeiras também estão sendo usadas nas buscas


Imprimir página

O Ibama realizava um levantamento técnico sobre os impactos da tragédia de Brumadinho na fauna no Rio Paraopeba, quando a equipe de agentes se deparou com dois corpos. Em um barco de pequeno porte, dois agentes do Ibama e um policial militar ambiental de Betim faziam uma inspeção visual no rio, na tarde de sábado (2/1) com o objetivo de coletar informações sobre mortandade de animais. Os corpos foram encontrados numa área central de Brumadinho, presos em vegetações nas margens do Paraopeba.

A área fica a cerca de sete quilômetros de distância do local onde rompeu a barragem da mineradora Vale, no Córrego do Feijão. O primeiro corpo era um tronco com braços. Os bombeiros foram acionados imediatamente para retirar a vítima do local.

Cerca de 150 metros acima do rio, a equipe voltou a encontrar partes de uma vítima, desta vez uma perna. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado novamente para retirar a vítima. A Polícia Militar Ambiental de Betim registrou um boletim de ocorrência sobre os corpos, que seguiram para identificação. Até o sábado (2/1), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais havia confirmado 121 mortos e 226 desaparecidos na tragédia.

Retroescavadeiras

O trabalho de busca pelas mais de 200 vítimas da tragédia de Brumadinho que ainda estão desaparecidas passou a utilizar escavadeiras com esteiras similares à de tanques de guerra. São nove retroescavadeiras auxiliando as buscas. As máquinas têm conseguido se movimentar sobre a lama, que ainda está mole em boa parte da área atingida.

Em nota, a Vale informou que neste domingo a Estação Conhecimento recebe um mutirão da Polícia Civil para a emissão da segunda via de Carteira de Identidade, gratuitamente. A Polícia Civil começou a atender a população às 8h30 da manhã, com distribuição de até 200 senhas.

Fonte: metropoles/Agencia Estado

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias