Sabado, 12 de Janeiro de 2019 - 10:19 (Internacional)

L
LIVRE

BRASIL APOIA OPOSITOR QUE SE DECLAROU PRESIDENTE DA VENEZUELA

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó disse pretender convocar novas eleições em reação ao segundo mandato de Maduro


Imprimir página

O governo do Brasil apoiou nesta sexta-feira (11/1) a iniciativa do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o parlamentar de oposição Juan Guaidó (foto em destaque), de convocar novas eleições em reação ao segundo mandato presidencial de Nicolás Maduro, considerado ilegítimo por Guaidó. O deputado se autodeclarou presidente do país nesta sexta. Em nota, o Itamaraty reiterou a posição brasileira.

O governo brasileiro saúda a manifestação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de estar disposto a assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela, diante da ilegitimidade da posse de Nicolás Maduro no dia 10 de janeiro.

Trecho da nota do Itamaraty

Também em nota, o Itamaraty destaca a importância do respeito à autonomia dos Poderes no país vizinho. “O governo brasileiro reitera ademais a importância do respeito à integridade, autonomia e independência do Tribunal Supremo de Justiça legítimo da Venezuela.”

No documento, o Brasil reforça defesa em favor da democracia e o apoio para retomar a normalidade na Venezuela. “O Brasil continua comprometido a ajudar o povo venezuelano a recuperar a liberdade e a democracia e seguirá em coordenação com os demais atores imbuídos do mesmo propósito.”

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias