Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 - 08:04 (Colaboradores)

L
LIVRE

BR-364 ESTA FECHADA PRÓXIMO A JACI PARANÁ! COMUNIDADE QUER A VOLTA DO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL

Essas comunidades formaram um grande grupo para tratar exclusivamente desses problemas da educação e da conservação das estradas vicinais.


Imprimir página

Comunidades da Beira da BR-364 estão revoltados com a falta de transporte escolar rural, e dizem que "a paciência acabou!"

Moradores das Linha 67 (Caracol), Santa Rita, Linha 22, Linha 32, Jirau, União Bandeirantes, Rio Pardo e todas as outras comunidades da beira da BR decidiram botar um fim de uma vez por todas no problema do transporte escolar, e consequentemente, a falta de aula para os alunos dessas localidades.

Essas comunidades formaram um grande grupo para tratar exclusivamente desses problemas da educação e da conservação das estradas vicinais. Segundo eles, a partir de agora eles vão fiscalizar tudo e exigir providências, "porque dinheiro tem!"

Esses pais estiveram na prefeitura de Porto Velho querendo uma solução para o problema. Foram recebidos pelo prefeito Hildon Chaves que explicou à eles que a educação municipal estava sob intervenção e que o interventor era o secretário de educação estadual SUAMY VIVECANANDA LACERDA, e eles então foram procurar o interventor, que os recebeu e passou as mesmas informações já passadas pelo prefeito, e deixou claro que  solução imediata para resolver 100% do problema, não tem!

Nesse momento, a BR 364 na entrada da Linha 67, á 80 KM de Porto Velho, está fechada nos dois sentidos.

Atualização

BR 364 segue fechada, e até o momento não apareceu nenhuma autoridade para dar um esclarecimento ou tentar resolver a situação com os protestantes no local. E o esclarecimento da população dão conta de que eles abrem a cada 1 e 1 hora para dar passagem para os veiculos, mas se caso não apareça uma autoridade para que possa ser esclarecido esse tempo pode aumentar para 2 ou mais horas dependendo das circunstâncias.

Aproximadamente 6 Km de congestionamento no sentido Porto Velho/Jaci e no sentido Jaci/Porto Velho aproximadamente 2 Km. Até o momento ninguém apareceu para negociar com os manifestantes, a não ser a policia, que conversou pacificamente com a comunidade e entendeu as reivindicações.

Fonte: Carlos Caldeira - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias