Terça-Feira, 29 de Março de 2016 - 11:09 (Colaboradores)

L
LIVRE

BOMBA! DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES NO DETRAN/RO

Concursados denunciam irregularidades no DETRAN/RO que descumpre decisão judicial.


Imprimir página

O Órgão chegou a contratar 70% de seu contingente através de cargos comissionados que ocupam as vagas dos concursados, uma situação irregular e atípica.

A denuncia partiu de pessoas que prestaram concurso público em 2014, entre elas, Anselmo do Nascimento Pessoa que passou em primeiro lugar e está sendo preterido sem nenhuma explicação.

O Detran não vem respeitando as pessoas que esperam o momento de serem chamadas para ocuparem suas vagas, vagas destinadas aos  aprovados. Os atuais comissionados contratados são escolhidos pontualmente de forma política e sem nenhum critério, e que ocupam a vaga dos concursados, que se tivessem sido chamados e tomado posse seriam técnicos treinados com capacidade e competência para atuar.

Ocorre que os comissionados são simplesmente nomeados e começam a trabalhar em funções determinadas e sem nenhum preparo técnico, que somente um concursado com capacidade técnica e com treinamento estaria preparado para atuar. Fato esse facilmente demostrado por aqueles que participam na campanha da Lei Seca que não sabem sequer preencher os formulários no momento da atuação.

O Corregedor do DETRAN já fez uma comunicação interna ao Diretor Geral, Dr. Albuquerque, das irregularidades, entre elas a situação dos comissionados que não têm competência e nem treinamento para acompanhar os militares no cumprimento da campanha Lei Seca. Situação que pode acarretar a nulidade das multas, das apreensões de veículo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Isto pode gerar centenas de nulidades e ações cíveis de indenizações contra o Órgão. Outras denúncias virão no decorrer da semana.

VEJAM OS DEPOIMENTOS DOS CONCURSADOS EM VÍDEOS:

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais FacebookInstagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

Fonte: ARY GURJÃO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias