Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020 - 06:41 (Colaboradores)

L
LIVRE

BLOCO PIRARUCU DO MADEIRA VAI SE APRESENTAR NA FEIRINHA DO CONJUNTO SANTO ANTÔNIO

O bloco mais democrático do carnaval da capital foi convidado a participar da Feirinha pelos valores culturais e sociais a que igualmente se engaja.


Imprimir página

Tudo a ver a parceria de intervenção social e cultural firmada entre o bloco Pirarucu do Madeira e a Associação Comunitária Liberdade e São João Bosco – ACLIS, que leva o nome de dois bairros de Porto Velho.

A feirinha que acontece toda terça-feira na praça do conjunto Santo Antônio é iniciativa de moradores e tem como objetivo não só o lazer, comercialização de saborosas comidas e artesanato.

A feirinha que nasceu há um ano e meio oferta produtos da agricultura familiar e variados quitutes regionais.

O evento semanal é utilizado em várias campanhas educativas, entre elas pela preservação do meio ambiente. A associação firma convênios e parcerias com órgãos públicos para promover cidadania.

“Nosso primeiro relatório de atividades mostra que alcançamos mais organização comunitária estamos e estamos dando um exemplo de bom uso do espaço público”, disse Reginaldo Marques, presidente da ACLIS.

O bloco mais democrático do carnaval da capital foi convidado a participar da Feirinha pelos valores culturais e sociais a que igualmente se engaja.

No dia 11/02, a banda Puraqué e alguns dos bonecos gigantes do bloco se apresentarão a partir das 19 horas. O repertório é tradicional e incluirá os frevos do Bloco em homenagem aos povos indígenas no carnaval deste ano.

“Ficamos muito felizes com o convite. A feirinha e o Pirarucu do Madeira são eventos familiares, democráticos e organizados. Que a participação do Pirarucu inspire a associação a criar um bloco carnavalesco na comunidade”, disse o presidente do bloco, Ernande Segismundo.

Fonte: Luciana Oliveira - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias