Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 - 09:18 (Economia)

L
LIVRE

BENEFÍCIO: POR QUE O CALENDÁRIO DA 2º PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL AINDA NÃO SAIU?

A Caixa Econômica Federal adiou a divulgação do calendário da 2 parcela do Auxílio Emergencial. A promessa do Governo Federal era de divulgar o calendário na segunda-feira.


Imprimir página

Infelizmente, milhares de brasileiros que dependem do Auxílio Emergencial estão sem notícias sobre quando irão receber a segunda parcela do benefício social. Na sexta-feira passada (08) a Caixa Econômica Federal adiou a divulgação do calendário da 2 parcela do Auxílio Emergencial. Cabe ressaltar que a promessa do Governo Federal era de divulgar o calendário nesta segunda-feira (11), porém, isso não aconteceu.

Mas e afinal, porque essa demora toda em apenas anunciar o calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial? Esses R$ 600 são essenciais para os desempregados, trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que dependem do benefício social para sobreviver nessa pandemia de Coronavírus.

Por que o calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial não saiu?

De acordo com o vice-presidente Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), está nas mãos do Governo Federal a definição das datas do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Ele ainda diz que o banco está preparado para iniciar o pagamento da segunda parcela, mas aguarda calendário do governo.

O vice ainda diz que a Caixa está focada em concluir o pagamento da primeira parcela, e assim que o governo federal divulgar o calendário, a Caixa vai divulgar os procedimentos dessa nova parcela. Já o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi mais cauteloso sobre o calendário de pagamento da 2ª e 3ª parcelas do benefício social.

Isso porque há semanas atrás ele anunciou o adiantamento dos pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Porém, próprio governo voltou atrás e disse que não seria possível fazer o adiantamento.

Como foi o pagamento da primeira parcela?

Para quem estava no Cadastro Único e não recebe Bolsa Família, o calendário de pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial foi feito a partir do dia 09 de Abril.

Já os cidadãos que não estavam no CadÚnico, e se cadastraram pelo site ou app Auxílio Emergencial, começaram a receber o benefício a partir do dia 14.

Os beneficiários que não tinham conta na Caixa Econômica Federal, o calendário de saque da poupança digital sem cartões em caixas eletrônicos e agências lotéricas foi dividido por mês de aniversario, do dia 27 de abril até o dia 05 de maio.

Fonte: Jornal Contabil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias