Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019 - 10:01 (Curiosidades)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

BEIJO GAY? SAIBA A VERDADE POR TRÁS DA FOTO POLÊMICA DO PAPA FRANCISCO

Uma foto registrada do momento gerou muitos comentários que voltaram a ser destaque nas redes sociais, alegando ser um ‘beijo gay’.


Imprimir página

Em fevereiro desde ano, o Papa Francisco fez uma visita aos Emirados Árabes. Em um encontro com o grande imã de Al-Azhar, Ahmed El-Tayyeb, os dois se cumprimentaram de maneira calorosa.

Uma foto registrada do momento gerou muitos comentários que voltaram a ser destaque nas redes sociais, alegando ser um ‘beijo gay’.

Nesta visita aos Emirados Árabes Unidos, o Papa Francisco fez um apelo para que as religiões do mundo se unam para promover a paz. O seu intuito é acabar com a violência que ocorre em nome de Deus. O encontro foi denominado Fraternidade Humana, promovido pelo Conselho Muçulmano de Anciãos.

“Com ânimo reconhecido pelo Senhor, no 8º centenário do encontro entre São Francisco de Assis e o sultão Al-Malik al-Kamil, aceitei a oportunidade de vir aqui como crente sedento de paz, como irmão que procura a paz entre os irmãos. Querer a paz, desejar a paz, ser instrumento de paz: estamos aqui para isso”, disse o Papa Francisco.

Para o pontífice, promover a paz mundial requer que todos reconheçam que Deus é a origem da “única família humana”. Segundo ele, todos tem igual dignidade e ninguém pode ser considerado inferior ao outro. Por isso, ele afirmou no encontro que a violência não pode ser justificada por causa de religião.

Após a assinatura de uma declaração a favor da paz mundial, pedindo o fim das guerras no Oriente Médio, Abu Dhabi e Papa Francisco se cumprimentaram. O ato gerou bastante repercussão nas redes sociais.

A foto tirada no momento sugere um beijo na boca, mas na verdade eles não se beijaram na boca, e sim no rosto.

Fonte: 013 - 1News

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias