Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 - 11:07 (Polícia)

16
Não recomendado para menores de 16 anos

BEBÊ DE UM ANO MORRE AO CAIR NA PISCINA; SOCORRISTAS TENTARAM REANIMÁ-LA POR QUASE UMA HORA

A pequena Helena, de apenas 1 ano, foi socorrida e levada ao hospital pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.


Imprimir página

Na cidade de Rio Verde, Goiás, um bebê caiu na piscina da casa dos pais e morreu afogado. A pequena Helena, de apenas 1 ano, foi socorrida e levada ao hospital pelo Samu, mas não resistiu e veio a óbito.

O fato se deu na manhã deste último sábado, dia 21 e a tia da menina contou que foi uma fatalidade, pois no momento em que a criança morreu estava sozinha com a mãe.

“Ela imaginou que estaria tudo fechado, a parte que dá acesso à área externa, mas ela acabou passando pelos fundos da casa. Quando percebeu, já estava afogada na piscina“, disse Jéssica Caroline Silva em entrevista ao G1, contando ainda que a mãe da criança tentou reanimar a filha assim que a tirou da piscina e chamou o Samu.

Jéssica explicou ainda que havia uma lona por cima da piscina, só que por algum motivo não estava presa. Uma nota foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Rio Verde, lamentando a morte da bebê e informando que a equipe de resgate tentou reanimar a criança por quase uma hora, só que infelizmente ela faleceu.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que quando a bebê chegou ao hospital, estava a cerca de 30 minutos com parada cardiorrespiratória e a equipe médica deu continuidade à reanimação cardiopulmonar que já estava sendo feita pela equipe do Samu, mas depois de quase uma hora, infelizmente a criança não apresentou nenhum sinal positivo e assim foi confirmado o óbito.

O enterro da pequena Helena foi na manhã de hoje e a família estava arrasada, amigos e vizinhos tentaram dar apoio à mãe, mas ela ficou inconformada com a morte da filha. Jéssica contou que os pais estão dilacerados e que agora nem sabem o que irão fazer.

Fonte: 015 - 1news

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias