Domingo, 25 de Novembro de 2018 - 08:55 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

BASE SINDICAL DA FECOMÉRCIO-RO SAI FORTALECIDA COM POSSE DE CONSELHEIROS RONDONIENSES NA CNC

Segundo o Presidente Raniery Coelho, possuir assento e voz num colegiado tão importante quanto a CNC é um fator diferenciado.


Imprimir página

A eleição de três dirigentes sindicais da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia -Fecomércio-RO, na Vice-Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal  da Confederação Nacional do Comércio - CNC será de vital importância para o fortalecimento da base sindical da Federação, hoje composta por doze sindicatos que abrangem os mais diversos setores da economia estadual.

Os três dirigentes foram empossados na manhã de segunda-feira 19.11, na sede da CNC no Rio de Janeiro. São eles o Presidente do Sindielelétrico e da Fecomércio-RO, Raniery Araujo Coelho (empossado como Vice-Presidente da CNC); o Presidente do Sinfarmácia, Gladstone Frota e Vice-Presidente da Fecomércio (empossado como suplente do Conselho Fiscal) e Osmar Santana – Presidente do Sindipeças e Conselheiro da Fecomércio (empossado como membro suplente da Diretoria da CNC).

Segundo o Presidente Raniery Coelho, possuir assento e voz num colegiado tão importante quanto a CNC é um fator diferenciado. "Ter três dos nossos doze Presidentes Sindicais na direção nacional é de suma importância. Estaremos participando das grandes discussões político-econômicas de uma forma mais direta e levando as demandas dos nossos  empresários para a mesa de negociação", ressaltou.

De acordo com Raniery, a eleição dos três membros da Fecomércio-RO premia, de certa forma, a política de "Representatividade" que a Federação vem implantando dentro de sua atuação como defensora dos interesses do empresário e como transformadora social. Atualmente, a Federação possui representação em conselhos no âmbito Municipal, Estadual e Federal em áreas como saúde, meio ambiente, energia elétrica, comércio exterior, recursos fiscais, educação, desenvolvimento tecnologias, tributos estaduais, infraestrutura de transporte e habitação, dentre outros.

Ao finalizar, Raniery também destacou o desafio dos três representantes como membros do sistema diretivo da Confederação. "Será um trabalho árduo, pois serão eles quem vão desempenhar o papel de interlocução entre os nossos sindicatos patronais e a direção nacional. É uma tarefa que exigirá muita sinergia de todos nós, mas o esforço valerá à pena", finalizou.

Esses são os doze sindicatos que formam a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia: SINALIMENTOS/RO, SINDIPEÇAS/RO, SINDIELÉTRICO/RO, SINDILOJAS/RO, SINFARMACIA/RO, SECOVI/RO, SIMPER, SIRECOM/RO, SIDIBER, SINGARO, SINVSUL e SEPD.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias