Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 - 11:44 (Esportes)

L
LIVRE

BARCELONA PLANEJA ESTRATÉGIA DE CONTRATAÇÕES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA E NEYMAR NÃO É PRIORIDADE

O Barcelona já planeja a sua estratégia de contratações para a próxima temporada e, segundo o jornal Mundo Deportivo, Neymar não é a prioridade.


Imprimir página

As prioridades da equipe são, primeiramente, um novo 'camisa 9' para o lugar de Suárez, um zagueiro central e um lateral direito para dar concorrência a Semedo. Neymar não é prioridade

Neymar não joga em nenhuma dessas posições, portanto, mesmo "se oferecendo" ao Barça, para onde quer voltar três anos depois, não é certeza que haverá muito esforço do clube.

Sem dispensar o brasileiro, o diretor da equipe catalã Eric Abidal afirmou em entrevista na última semana: "Não vou dizer que será a primeira opção, mas é uma opção clara".

Então, quem deve chegar à Catalunha? O jornal detalhou.

Lateral direito

Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, é o sonho do Barça.

Apesar de Nelson Semedo estar evoluindo, ainda não se tornou um titular indiscutível da posição - muito menos Sergi Roberto. O jornal destaca que não existe um lateral pelo lado direito que seja tão incontestável quanto Jordi Alba é na esquerda.

Por isso, sem perder o brasileiro Emerson, emprestado ao Betis, de vista, o Barça vê a possibilidade de contar com o alemão de 24 anos que chama a atenção pela lateral do Bayern tanto pela parte defensiva, quanto ofensiva.

Mas tendo ciência da dificuldade de contar com o alemão, Lukas Klostermann, do RB Leipzig, também é uma opção - o contrato do jogador, inclusive, termina em 2021.

Zagueiro central

Piqué já está com 33 anos e mesmo afirmando em entrevista recente que deseja jogar até 2022, não dispensa parar antes se não render o suficiente.

Samuel Umtiti bate carteira no Departamento Médico da equipe e as dúvidas que surgem quanto ao futuro de Todibo já preocupam a diretoria sobre quem será a dupla de Clément Lenglet se Piqué não estiver disponível.

Após perder a batalha por De Ligt com a Juventus, o foco imediato do clube é Nikola Milenkovic, da Fiorentina, que tem 22 anos, 1,95 metro (praticamente a mesma altura que Piqué, que tem 1,94) e, de brinde para os catalães, ainda joga de lateral-direito. O jovem está sendo acompanhado de perto pelos olheiros.

Andreas Christensen, do Chelsea, de 23 anos, também está sendo acompanhado, mas não é prioridade.

Camisa 9

Luis Suárez completará 33 anos em janeiro e o Barça já se vê na obrigação de ir ao mercado buscar o seu futuro substituto, já que não veem Griezmann como jogador desta posição.

Como sonhar não custa nada, Kylian Mbappé, do PSG, encabeça a lista, mas sabem que é "quase impossível". Se Neymar já será difícil o suficiente, o francês não deve chegar nem perto da camisa blaugrana.

Na Premier League dois nomes já são acompanhados há algumas temporadas: Marcus Rashford, do Manchester United, e Harry Kane, do Tottenham. Mas o Barça sabe que esses nomes são difíceis pelo simples fato que os ingleses não precisam vender jogadores para fazer caixa e nem planejam reformular o elenco.

Então, quem é a prioridade? Lautáro Martínez!

O conterrâneo de Messi ganhou posições na lista de alvos da diretoria. Com 22 anos já mostrou, mesmo com pouco tempo de Inter de Milão, que pode render em alto nível na Europa.

Aubameyang também foi uma opção levantada nas últimas janelas de transferência e agora a possibilidade seria real já que rumores indicam que o atacante quer deixar o Arsenal com medo de, novamente, não disputar a Champions League.

No entanto, ainda tem um ano e meio de contrato pela frente e já tem 30 anos, apenas dois anos a menos que Suárez, uma idade avançada se o Barça quiser "renovar" o elenco.

Fonte: ESPN

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias