Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 - 17:06 (Política)

L
LIVRE

BAIRRO NACIONAL CONTINUA ABANDONADO E VEREADORA ADA DANTAS PEDE PROVIDÊNCIAS

A parlamentar aproveitou para salientar os inúmeros pedidos de providências que realizou para a localidade.


Imprimir página

Na manhã desta segunda-feira (20), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve verificando a situação de algumas ruas do Bairro Nacional, localizado na zona norte de Porto Velho. A parlamentar aproveitou para salientar os inúmeros pedidos de providências que realizou para a localidade.

Ada Dantas esteve na Avenida Farquar, principal via que liga o centro da cidade ao Bairro Nacional, e verificou a precariedade da avenida, com inúmeros buracos, poças de lama e esgoto a céu aberto. A parlamentar havia realizado o pedido de tapa buracos para a Avenida Farquar, entre a Avenida Imigrantes e Estrada do Belmont, porém, o serviço não foi realizado. Sendo assim, Ada Dantas comprometeu-se em reiterar o pedido de tapa buracos, bem como drenagem para a extensão da Avenida Farquar entre a Avenida Imigrantes e a Estrada do Belmont, por onde transitam diariamente milhares de veículos. Neste trecho, está localizada a divisa do Bairro São Sebastião e Nacional.

Em fiscalizações por outras ruas do bairro, foi constatado o abandono por parte da prefeitura. O fato que deixa os moradores indignados é o Bairro Nacional ter uma usina de asfalto e mesmo assim as ruas estarem jogadas às traças. “Nós estamos querendo melhorias para as nossas ruas. Para nós passarmos é uma dificuldade, e isso é o que os moradores pedem: melhor qualidade de vida”, disse a moradora Francisca Jaqueline, que reside na Rua Professor Nininho.

Ada Dantas possui vários pedidos de providências para o Bairro Nacional, dentre eles:

- Desobstrução dos bueiros localizados na Rua Vilhena (Nº 2915 – GVADB/CMPV/2018);

- Iluminação pública para a Rua Mangueira, Comunidade Portelinha (Nº 4072– GVADB/CMPV/2018);

- Encascalhamento e drenagem para a Rua Aparecida (Nº 1330 – GVADB/CMPV/2017);

- Recapeamento do asfalto na Estrada do Belmont (Nº 3396 – GVADB/CMPV/2018);

- Encascalhamento para a Rua Professor Nininho (Nº 195 – GVADB/CMPV/2017);

- Redutor de velocidade para a Estrada do Belmont (Nº 4215 – GVADB/CMPV/2018);

- Tapa Buracos para a Estrada do Belmont (Nº 3430 – GVADB/CMPV/2019).

A parlamentar relatou que continuará com as cobranças, para que os moradores tenham melhores condições de trafegabilidade pelo bairro, bem como mais qualidade de vida. “Estive novamente no Bairro Nacional na manhã dessa segunda-feira para pedir providências. As ruas estão caóticas e os moradores indignados, pois dentro do bairro existe uma usina de asfalto, que não serve à população local”, finalizou a vereadora Ada Dantas Boabaid.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias