Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - 17:39 (Cultura)

L
LIVRE

BADO REPRESENTA RONDÔNIA NA III MOSTRA NACIONAL DE MÚSICA NO RIO DE JANEIRO

A curadoria foi realizado em conjunto com o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, buscando mapear e dar visibilidade à produção musical de todo o Brasil.


Imprimir página

No dia 22 de outubro as 19h, o instrumentista e compositor Bado, apresenta o Show Musical no Quintal na III Mostra Nacional de Musica SESC no Rio de Janeiro. Bado foi selecionado, por meio de uma curadoria nacional para mostrar sua obra neste evento que acontece no período de 22 a 27 de outubro no Espaço Cultural da  Escola Sesc - Jacarepaguá/RJ.

O projeto busca fortalecer e valorizar a diversidade musical brasileira, incentivar trocas artísticas e fomentar a circulação de músicos de todo o país. A curadoria foi realizado em conjunto com o Departamento Nacional e os Departamentos Regionais do Sesc, buscando mapear e dar visibilidade à produção musical de todo o Brasil.

ERIVALDO DE MELO TRINDADEconhecido artisticamente como Bado é graduado em Historia pela Universidade Federal de Rondônia(UNIR) e em musica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),com especialização em Educação Musical (IFAM – AM) professor de musica na Escola Jorge Andrade, atua como profissional da musica desde a década de 80, participando de Show Musicais, Eventos e Projetos no âmbito local, regional e nacional.

Como compositor no seu currículo, acumula participação em discos e CDs coletivos (Porto das esperanças e Amazônia em Canto), CD Solo Aldeia de Sons e em 2016 lançou seu último trabalho o DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos e produziu o Show Musical "No Quintal", realizado em 2014/2015. Participou do Projeto Pixinguinha, por meio do Projeto Rumos/Itaú Cultural faz parte da Cartografia da Música Brasileira, participou do projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, projeto Amazônia das Artes, entre outros projetos de circulação local e nacional.

No quintal mistura no universo das canções o ritmo da prosa e poesia numa trilha sonora que habita os sons e os tons de um lugar onde os mitos e ritos compõem as histórias fincadas no barranco do tempo e do espaço, onde a lamparina ascende o pavio da vida no mundo da música e da poesiade um povo que vive a cultivar os valores culturais contidos no quintal da Amazônia.

Nesta produção de show, o compositor Bado, conta com a participação do Quinteto formado pelos músicos Edgar Melo (Violões de 6 e 12 cordas/Vocal), Adriano Santos (Baixo e Vocais), Júlio Yriarte (Guitarra, Violão e Culelê), Junior Lopes (Bateria/Percussão) e Eliel Ferreira (Sax e Flauta).

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias