Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 - 17:23 (Política)

L
LIVRE

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RONDÔNIA FINALIZA COM PROMESSA DE ANÁLISE PELA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA DA CÂMARA FEDERAL SOBRE A LEGALIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE MINÉRIOS NO ESTADO

O deputado federal Coronel Chrisóstomo presidiu o evento ao lado do ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque e do governador Marcos Rocha


Imprimir página

O deputado federal Coronel Chrisóstomo presidiu o evento ao lado do ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque e do governador Marcos Rocha, mineradores, representantes de cooperativas do ramo mineral, instituições, sindicatos e demais autoridades da região.

Na ocasião, o ministro Bento Albuquerque parabenizou a iniciativa do deputado em propor o debate e afirmou que “é muito importante sair do gabinete de Brasília e conhecer a realidade do povo de cada região do país”.

Já o governador Marcos Rocha assegurou que “há interesse por parte do estado trabalhar em conjunto com as entidades responsáveis para a legalização da exploração do minério no estado”, destacou.

O debate que envolveu representantes de diversas entidades serviu para levar ao conhecimento do ministro Bento e aos demais membros de sua comitiva, a importância de legalizar a extração de minério e como isso poderá ajudar no desenvolvimento do estado.

Participaram ainda, lideranças indígenas como o cacique Henrique Suruí que se colocou à disposição para debates futuros e aprofundamento do tema a respeito da exploração de minérios em terras indígenas.

Tema esse muito importante como salientou o ex-senador Ernani Amorim que agradeceu o deputado Coronel Chrisóstomo e destacou que “em mais de 43 anos de trabalho nesse ramo, nunca tivemos no estado algo tão relevante que tratasse da mineração”, pontuou.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias