Sexta-Feira, 29 de Março de 2019 - 09:45 (Internacional)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

ATROPELAMENTO NA GUATEMALA DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS

Pelo menos 18 pessoas foram levadas a vários hospitais regionais; grupo teria se reunido em estrada para observar um acidente anterior


Imprimir página

Bombeiros da Guatemala afirmam que um caminhão de grande porte atropelou uma multidão no quilômetro 158 da Rota Interamericana na noite dessa quarta-feira (27/3). Ao menos 18 pessoas morreram e outras 18 foram levadas para hospitais da região.

O porta voz do Corpo de Bombeiros, Cecilio Chacaj, disse que o acidente ocorreu próximo à cidade de Nahuala, na região oeste do país. Ainda segundo ele, a multidão aparentemente havia se juntado para observar um outro acidente anterior.

“Parece que o veículo pesado não enxergou o grande número de pessoas na pista e as atropelou”, disse Chacaj. “Até agora, pudemos computar os corpos de ao menos 30 pessoas no local”. Os agentes públicos informaram que três feridos foram transferidos para o Hospital Nacional de Sololá.

Depois de tomar conhecimento do grave acidente, o presidente da Guatemala, Jimmy Morales, expressou pesar pelas redes sociais e adiantou que estão coordenando ações de apoio às vítimas.

“Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá, que deixou mais de 30 mortos devido a um acidente de trânsito, e no momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências”, diz a mensagem do presidente, que decretou luto nacional de três dias no país.

Fonte: 015 - Estadão

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias