Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 10:56 (Esportes)

L
LIVRE

ATHLETICO-PR E FORTALEZA SE ENFRENTAM COM OBJETIVOS DISTINTOS

O furacão vai se reencontrar com a torcida, na arena, após o título da Copa do Brasil. Enquanto o Fortaleza tenta se recuperar da derrota na última rodada


Imprimir página

Athletico e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tranquilo após o título da Copa do Brasil, o Furacão é o nono colocado, com 27 pontos, enquanto o Leão é 15º, com 22. Com a vaga na Libertadores de 2020 garantida, o Athletico garante que vai manter a seriedade no Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes pretende usar força máxima em todos os jogos e mira até mesmo fechar a competição dentro do G-6.

O Fortaleza vem pressionado pela proximidade do Z-4. O Tricolor não vence há três jogos e está a quatro pontos da zona de rebaixamento. O confronto diante do Furacão é visto como essencial para se afastar ainda mais da degola.

O Athletico tem três retornos para a partida. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia-atacante Nikão e o atacante Marcelo Cirino, poupados na rodada passada, voltam a ficar à disposição. A tendência é apenas que Cirino fique no banco. Assim, Abner Vinicius e Braian Romero saem do time. Na zaga, Pedro Henrique foi vetado por uma lesão muscular, e Lucas Halter o substitui. Na lateral, Tiago nunes deve manter Madson.

Já o treinador do Fortaleza terá de promover mudanças em praticamente todos os setores. Felipe, André Luís e Felipe Alves estão suspensos. O goleiro tricolor, que foi titular em praticamente todos os jogos, também está lesionado. Marcelo Boeck assume a titularidade. O Fortaleza, mesmo jogando fora de casa, deve ir com uma formação ofensiva, que é própria do time tricolor, com quatro atacantes e dois volantes para a transição. Com André Luís suspenso e com a volta de Wellington Paulista e Felipe Pires, o quarteto ofensivo deve ser composto ainda por Osvaldo e por Edinho.

Fonte: 013 - GE/RO

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias