Segunda-Feira, 02 de Março de 2020 - 15:02 (Curiosidades)

L
LIVRE

ASSUSTADOR: PEIXE COM APARÊNCIA ESQUISITA CHAMA ATENÇÃO DE TRABALHADORES

O animal é um peixe-morcego e foi encontrado nesta segunda-feira por trabalhadores que limpavam a praia


Imprimir página

Trabalhadores que limpavam as praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, ficaram assustados ao encontrar um peixe-morcego na manhã desta segunda-feira (02/03/2020). O animal foi recolhido pela equipe da Guarda Ambiental do município em estado avançado de decomposição. 

Claudinei Nunes, de 44 anos, foi o responsável por achar o peixe, na praia de Itararé. O homem conta que estava na beira do mar quando se deparou com o animal. Com um rastelo, ele retirou o peixe da água com a ajuda de colegas.

A equipe da Prefeitura de São Vicente foi acionada, e os guardas ambientais foram até o local. “Ninguém sabia dizer que peixe era, parecia uma raia, alguma coisa diferente”, afirmou o homem.

Os agentes da Guarda Ambiental identificaram que se tratava de um peixe-morcego e fizeram o recolhimento do animal. “É bem curioso, trabalho há 22 anos próximo da praia e já vi muitos animais, mas nunca tinha visto um desses”. disse Claudinei.

Peixe-morcego

Esse animal habita a costa brasileira e possui um corpo achatado das costas até a barriga, formando um triângulo. Ele também chama a atenção pelo nado, conforme explica o biólogo marinho Eric Comin. De acordo o especialista, o animal da espécie Ogcocephalus vespertilio é inofensivo e não apresenta valor comercial de pesca.

Fonte: NATHALIA KUHL / Métropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias