Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 - 10:19 (Turismo)

L
LIVRE

ASSOCIAÇÃO DE FERROVIÁRIOS DA MADEIRA-MAMORÉ BUSCA APOIO NO SEBRAE

Entidade quer qualificação para melhoria de serviços turísticos


Imprimir página

Estiveram reunidos na manhã desta segunda (6), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), os dirigentes da Associação dos Ferroviários da Madeira-Mamoré (Asfemm) com a equipe técnica da entidade de apoio aos Pequenos Negócios a fim de buscar conhecimento e suporte para suas atividades em 2020.

José Bispo de Morais, o presidente da entidade, esteve acompanhado de seu vice, George Telles e demais assessores e foram recepcionados pelo Diretor Superintendente do Sebrae Daniel Pereira. Na oportunidade, os ferroviários solicitaram apoio para cursos de capacitação para melhorar os serviços oferecidos aos turistas que visitam os atrativos turísticos em que a Associação oferece.

“Travamos verdadeiras batalhas em prol da Madeira-Mamoré, seja na justiça, seja no campo político-administrativo e precisamos mantê-la funcionando com qualidade para os turistas que a visitam. O Sebrae será um grande parceiro neste objetivo”, disse o vice-presidente, George Telles, mais conhecido como Carioca.

Para Daniel Pereira o Sebrae será parceiro de primeira hora da entidade: ”O Sebrae dá assistência ao turismo há décadas e sabemos que é uma atividade que gera emprego, renda e cidadania. Neste caso específico é também uma maneira de valorizar nosso patrimônio histórico-cultural gerando oportunidades, pois existe toda uma cadeia produtiva que será beneficiada com o aumento do fluxo turístico”.

Atualmente, a Associação dos ferroviários opera o passeio de litorina, um veículo da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que, mesmo percorrendo um pequeno trecho de trilhos, já vem conquistando as inúmeras pessoas que visitam o complexo turístico localizado na igreja de Santo Antônio, que também abriga o Memorial Rondon.

Para José Bispo, com décadas de dedicação à famosa maria fumaça e seus míticos trilhos, a reativação da Madeira Mamoré é um sonho acalentado há anos: ” Quando eu ouvir a máquina apitando piui, piui, piui e o trem chegando a Santo Antônio novamente, Jesus já pode me levar que cumpri minha missão.”

Os encaminhamentos da reunião foram definidos com o levantamento das necessidades da entidade (quais as capacitações, quantitativo de pessoas a serem capacitadas etc.). Em breve, os ferroviários terão seus currículos ampliados com conteúdos para melhor atender o público.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse o Site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: 015 - Dayan Cavalcante Saldanha

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias