Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2014 - 13:31 (Colaboradores)

AS RAZÕES - por Joama Diniz

A grande maioria das pessoas só vê o resultado final, mas a trajetória até chegar esse lugar ninguém quer.


Imprimir página

Às vezes me pergunto por que existe tanta maldade nas pessoas. A gentileza, a benevolência, está cada vez mais rara. Se todas as pessoas se preocupassem menos com a vida do próximo e se dedicassem a desempenhar seu trabalho ou suas atividades cotidianas com mais atenção o mundo seria mais produtivo e a qualidade de vida das pessoas seria muito melhor.

A angustia que me aflige é a mesma que se instala diariamente nas relações sociais. Independente da orientação religiosa o que deve prevalecer é o bem. Não devemos invejar a vida do outro, mas trabalhar para que nossos objetivos também sejam alcançados.

Muitas vezes esquecemos que as coisas só acontecem como resultado de muito trabalho, se colocar no lugar do outro é muito difícil para alguns. A grande maioria das pessoas só vê o resultado final, mas a trajetória até chegar esse lugar ninguém quer.

O caminho é árduo e difícil e nem sempre temos uma mão amiga para ajudar a nos levantar após os tropeços. Sejamos mais disponíveis a ajudar  e mais dedicados a nossa própria vida e nossos próprios interesses.

Fonte: Joama Diniz

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias