Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 - 11:31 (Educação)

L
LIVRE

ÀS 23H59 DE HOJE (14) ENCERRA O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROUNI 2019.2

Interessados em concorrer a bolsas de estudo em universidades privadas devem fazer cadastro no site do programa


Imprimir página

Serão encerradas nesta sexta (14), às 23h59, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. Para concorrer a bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em instituições de ensino privadas é necessário acessar o site e preencher o cadastro.

São ofertadas 169.226 bolsas, sendo 68.087 de bolsas de estudo integrais e 101.139 parciais, que cobrem metade do valor da mensalidade, em 33.830 cursos em instituições de ensino superior particulares.

Quem pode participar:

Segundo informações do Ministério da Educação, para concorrer à bolsa integral é necessário comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Veja os critérios que os estudantes devem ter para serem pleiteados:

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

• Ser pessoa com deficiência;

• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não há requisito de renda.

Resultado do Prouni 2019.2

Está prevista para 18 de junho a divulgação do resultado da primeira chamada, já a segunda chamada será no dia 2 de julho. O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.

Calendário Prouni 2019.2

• 11 a 14 de junho: inscrições   

• 18 de junho: resultados dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada   

• 18 a 25 de junho: comprovação das informações   

• 2 de julho: resultado dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada   

• 2 a 8 de julho: comprovação das informações   

• 18 de julho: lista de espera

Fonte: 015 - Educa Mais Brasil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias