Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2020 - 19:27 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

ARTE E CULTURA ALIADAS AO EMPREENDEDORISMO NA GESTÃO DE FUTUROS NEGÓCIOS

Novas inserções para melhorar os indicadores da educação


Imprimir página

Com o objetivo de levar o empreendedorismo ao ensino fundamental, o Sebrae em Rondônia procura elevar os indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por meio de apostilas especialmente elaboradas para essas finalidades. As apostilas têm conteúdos que abrangem educação financeira, educação empreendedora, Cooperativismo, Português e Matemática e são trabalhados por professores, capacitados pelo Sebrae, para preparar os alunos e realizar a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Recentemente Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, recebeu a visita dos escritores e professores José Dettoni e William Harverly Martins que foram motivados a incluir novos temas nas apostilas destinadas a estimular o comportamento de empreendedor. E nesta segunda-feira (3), Daniel recebeu a visita da artista plástica que desenvolve projeto na secretaria municipal de educação (Semed), professora Maria Miranda. Seu projeto consiste em reforçar as atividades de Arte e Leitura nas escolas para a valorização cultural e o desenvolvimento, tomando por referência a base nacional comum curricular aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Porto Velho, a fim de elevar os indicadores da educação.

Daniel ficou muito satisfeito com a iniciativa que, da mesma forma que o projeto Educação para o Futuro do Sebrae, vem aprimorar a capacitação de alunos para estimular a noção de pertencimento, abrindo horizontes por meio da leitura e da arte. O diretor do Sebrae incentivou a iniciativa da professora Maria Miranda, cuja dimensão pedagógica contribui para a dinâmica do trabalho em sala de aula. 

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: 010 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias