Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019 - 16:42 (Cidades)

L
LIVRE

ARIQUEMES: SEMDES VIABILIZA OFICINAS GRATUITAS PARA PROMOVER OPORTUNIDADES DE ACESSO AO TRABALHO

A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho e é destinado para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Inscrições devem ser feitas até quinta (10).


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Ariquemes, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), abriu as inscrições para oficinas preparatórias para o mercado de trabalho. A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas.

Ao todo são 60 vagas disponíveis. As inscrições são destinadas às pessoas de 14 a 59 anos, que estão inscritas no Cadastro Único. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (10).

O programa tem o objetivo de promover oportunidades de acesso ao emprego formal e a formas de geração de emprego e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Os inscritos ainda irão receber atendimentos de assistentes sociais e psicólogos. O Acessuas consiste em um conjunto de ações para encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a oportunidades de trabalho e, com isso, proporcionar uma mudança da realidade social para eles.

As oficinas serão realizadas nas segundas e quartas, no período da tarde. Confira o tema das oficinas:

- Como vencer os obstáculos do dia a dia na vida profissional, mantendo a autoestima

- Como conquistar o tão sonhado emprego

- Técnicas de postura profissional para entrevista de emprego

- Como elaborar currículos

- Empreendedorismo social

- Como agregar valor aos produtos

- Como elaborar projetos de vida

- Como elaborar planos de negócios

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias