Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019 - 15:24 (Cidades)

L
LIVRE

ARIQUEMES RECEPCIONA ATLETAS DO JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA – JIR COM JANTAR

Os 150 atletas conseguiram levar a cidade de Ariquemes ao 3° lugar na classificação geral, na 13ª edição do JIR, disputada em Cacoal.


Imprimir página

Os 150 atletas de Ariquemes, que levaram a cidade ao 3° lugar geral, na fase regional da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, foram recepcionados com um jantar, na noite de quinta-feira (19). O evento foi promovido pelo vereador Zul Pinheiro (PTB) e teve parceria da Prefeitura de Ariquemes.

Na competição, que ocorreu em Cacoal, entre os dias 30 de agosto a 11 de setembro, a equipe de Ariquemes sagrou-se campeão nas modalidades de ciclismo feminino e masculino e em vôlei de praia masculino. No geral, a cidade marcou 137 pontos, obtendo o terceiro lugar na classificação geral.

Vale lembrar, que o transporte dos atletas até Cacoal, só foi possível após a Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), viabilizar o processo de contratação da empresa responsável pelo ônibus, com a destinação de emendas parlamentares, nos valores de R$ 20 mil do Vereador Zul Pinheiro (PTB) e R$ 6 mil do Vereador Nairton Barbosa (PP). Ao todo, foram quatro viagens realizadas entre ida e volta dos competidores

O JIR

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), que reúne atletas de todo o estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: Atletismo, Capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além da novidade desta edição que é o futebol society. Ariquemes competiu na 13ª edição em catorze das quinze categorias.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias