Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2019 - 17:27 (Cidades)

L
LIVRE

ARIQUEMES - INSCRIÇÕES ABERTAS DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO TÉCNICO GRATUITO EM AGRONEGÓCIO

Interessados devem se inscrever pela internet até o dia 22 de janeiro de 2020. Vagas são destinadas prioritariamente para produtores rurais, ente familiar ou colaborador do produtor.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias Municipais de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) e Educação (SEMED), informam que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico Gratuito de Nível Médio em Agronegócio. A capacitação é promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o Sindicato dos Produtores Rurais. O prazo para se inscrever segue até o dia 22 de janeiro de 2020.

O curso tem carga horária de 1.230 horas, com duração de 4 semestres e será realizado na modalidade a distância semipresencial (80% online e 20% presencial). A participação nos encontros presenciais é obrigatória, não sendo aceito pedido de dispensa.

De acordo com o edital, as inscrições acontecem de forma exclusiva pela internet no site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-20201/. As vagas são destinadas prioritariamente para o produtor rural, um ente familiar ou um colaborador do produtor rural, desde que tenha concluído o ensino médio.

Para isso, o candidato na condição de produtor rural precisa anexar na inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e um documento que comprove a atividade rural do produtor. Já o candidato na condição de parente do produtor rural ou colaborador do produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, um documento para comprovar a atividade rural do produtor e a documentação comprobatória de parentesco ou o vínculo profissional com o produtor rural.

As vagas que não forem ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. Ao todo são ofertadas 25 vagas para Ariquemes.

A lista dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no dia 03 de fevereiro de 2020. O processo classificatório será definido pelas Administrações Regionais do SENAR, órgãos de execução descentralizada das ações de formação profissional rural. O processo classificatório poderá contemplar etapa de entrevista, ou realização de provas ou outra metodologia. A lista dos aprovados será publicada no dia 02 de março de 2020.

Os candidatos aprovados deverão efetuar as matrículas de forma presencial no período compreendido entre os dias 03 a 09 de março de 2020, no Sindicato dos Produtores Rurais de Ariquemes, localizado na Avenida Jamari, 4385, Setor Áreas Especiais.

As aulas do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio iniciam no dia 09 de março de 2020 e será realizada no Sindicato dos Produtores Rurais do município.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias