Sabado, 22 de Junho de 2019 - 10:09 (Polícia)

L
LIVRE

ARIQUEMES: BOMBEIROS MILITARES E SAMU SALVAM VIDA DE BEBÊ DE 10 MESES QUE SE AFOGOU EM PISCINA

Durante 40 minutos, Bombeiros e socorristas do SAMU trabalharam para que a bebê voltasse a respirar e normalizar os batimentos cardíacos


Imprimir página

Na manhã desta sexta-feira 21/06, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado informando que em uma residência na Rua Castro Alves, 3ª Rua do Setor 06, uma bebê de 10 meses havia se afogado na piscina. Chegando ao local, os Bombeiros Militares Cabo W. Barbosa, Cabo Miranda e Soldado Raphael Alves se depararam com a criança em parada Cardiorrespiratória (cianótica, sem respirar, sem pulso e pupilas sem resposta), já fora da piscina.

Iniciaram imediatamente os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar e acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que ao chegar no local, os socorristas já começaram a realizar o socorro avançado com a equipe formada pelo Dr Mauro, Enfermeira Adriana, Tecnico em Enfermagem Wesley e Condutor Wonei. Durante 40 minutos, Bombeiros e socorristas do SAMU trabalharam para que a bebê voltasse a respirar e normalizar os batimentos cardíacos, em seguida, a criança foi encaminhada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde uma equipe já estava preparada e aguardando, pois já havia recebido a informação através da central do SAMU.

Fonte: 015 - Comando190

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias