Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020 - 17:31 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

ÁREA QUE ESTAVA SERVINDO DE DEPÓSITO DE LIXO VIRA ECOPARQUE

São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construídos com madeira apreendida


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho está concluindo a primeira etapa do Ecoparque do bairro Mocambo, na região central da cidade. A estrutura de lazer está sendo construída às margens do canal Santa Bárbara, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra.

O local é uma área de preservação permanente (APP) que se encontrava degradada e abandonada há décadas por gestões anteriores. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto. Transformar a área de forma sustentável foi uma iniciativa do próprio prefeito Hildon Chaves, que acredita que esta seja uma forma de estimular a comunidade para a preservação, usando o esporte como ferramenta de incentivo.

São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construído com madeira apreendida pelo Ibama e mão de obra própria da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra.

Além da Sema, outras pastas da prefeitura colaboraram com o projeto, a exemplo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficou responsável pela iluminação do espaço.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias