Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018 - 11:49 (Culinária)

L
LIVRE

APRENDA RECEITA SUPER FÁCIL DE BOLINHO TRELOSO NO COPO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

A criançada adora um docinho; nesta data, traga mais sorrisos preparando um bolinho Treloso no copo


Imprimir página

Dia das Crianças é tempo de brincar, curtir com os amiguinhos, com a família, de ganhar presentes (e quem não gosta?), mas também é um dia em que os papais liberam os pequenos para comerem docinhos deliciosos. Nada mais gostoso do que ser criança e aproveitar bem o seu dia com diversas gargalhadas, não é verdade?

Para esta data especial, Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, pertencente à M. Dias Branco, sugere um irresistível Bolinho Treloso no copo, que leva, em sua massa, os saborosos bolinhos Treloso de baunilha e de chocolate.

Mas antes da receita, uma curiosidade: você sabia que o dia 12 de outubro é feriado, mas não por causa do Dia das Crianças? Pois é, nessa mesma ocasião, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. O Dia das Crianças foi criada na década de 1920, quando o deputado Galdino do Valle Filho teve a ideia de homenagear os pequeninos e oficializada pelo presidente Arthur Bernardes em 1924. Ganhou maior notoriedade em 1960, por causa das promoções de brinquedos feitas por duas empresas brasileiras.

Agora sim! Pegue o papel e a caneta para anotar a receita do Bolinho Treloso e, de quebra, que tal convidar eles para ajudar? Afinal, aprender a cozinhar também é uma excelente forma de estar próximo, interagir e ensinar.

Bolinho Treloso no copo

08_BOLINHO NO POTE 02 (1)

Ingredientes:

Pote 1

1 unidade de bolinho Treloso de baunilha

100g de brigadeiro preto mole

50g de brigadeiro branco mole

Pote 2

1 unidade de bolinho Treloso de chocolate

100g de doce de leite

50g de doce de leite

Modo de Preparo:

Pote 1

No pote, comece com uma camada de bolinho Treloso sabor baunilha, depois uma de brigadeiro preto, outra de brigadeiro branco e, por último, decore e bolinho.

Pote 2

No pote, comece com uma camada de bolinho Treloso sabor chocolate, doce de leite, doce de leite e, por último, decore com e bolinho.

Fonte: 010 - Elder Magalhães - Press à Porter Gestão de I

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias