Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019 - 14:32 (Cidades)

L
LIVRE

APÓS RECADASTRAMENTO DE FEIRANTES, SEMAGRI VALORIZA RECUPERAÇÃO DE ESPAÇOS DAS FEIRAS

Reorganização geral das feiras livres vai potencializar vendas e melhorar aspectos sanitários dos espaços dos feirantes


Imprimir página

Após amplo cadastramento dos feirantes do município, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), ministrou cursos de capacitação em boas práticas na comercialização de seus produtos. Durante o último mês, também foram revitalizados todos os barracões de feiras na cidade.

"O recadastramento é a etapa inicial para a readequação das feiras municipais segundos as normas municipais. Os cerca de 200 feirantes que cadastramos receberam treinamento de especialistas da Semagri e agora serão acompanhados para que consigamos colocar em prática o que foi aprendido, sempre com o objetivo de aumentar o faturamento dos feirantes", explica o secretário municipal de Agricultura, Eloi Maria.

As feiras serão organizados conforme tipo de produto e segundo as normas das feiras e serão fiscalizados regularmente. Atualmente o período de orientação e conscientização visa incutir nos comerciantes as regras de higiene, conservação e boas práticas no manejo dos alimentos.

Através de pintura dos locais das feiras, pequenos reparos elétricos, adequação do ambiente e distribuição de lixeiras novas, a Semagri promoveu desde o mês passado uma verdadeira revitalização das feiras locais, visando melhorar o faturamento dos comerciantes e oferecer mais conforto aos consumidores.

MAIS CADASTROS - A Semagri prevê que mais algumas dezenas de feirantes deverão se cadastrar na secretaria nos próximos dias. Há alguns processos de cadastramento em aberto, faltando documentos, enquanto outros ainda não vieram até a Prefeitura, mas deverão ser procurados pelos técnicos da secretaria.

Aqueles que ainda não se cadastraram podem procurar a Semagri, na Prefeitura, tendo em mãos cópias de comprovante de residência, cópia do RG, CPF e Título de Eleitor, além de duas fotos 3x4, bem como comprovante de conclusão de curso de boas práticas na fabricação e manuseio de alimentos, além de atestado de Saúde. Para os feirantes que têm agroindústria, também é necessário cópia do documento de propriedade e declaração de produtor rural, além dos documentos citados anteriormente.

Fonte: 018 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias