Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019 - 17:33 (Economia)

L
LIVRE

APÓS PROTESTOS, MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DESEMBARCA EM PORTO VELHO PARA DISCUTIR MINERAÇÃO

O desembarque de Bento Albuquerque em terras rondoniense ocorreu hoje no mesmo dia após pipocar atos de protestos contra o grupo Energisa, concessionária de energia elétrica nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga
Da Redação do News Rondônia

Foi marcada para acontecer nesta sexta-feira (04), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em Porto Velho, uma audiência pública para tratar da prática de mineração e suas ações diretas no Meio Ambiente. A proposta foi apresentada pelo deputado federal, Coronel Chrisóstomo (PSL). O evento contará com a participação, já confirmada, do ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e outras autoridades do setor.

O desembarque de Bento Albuquerque em terras rondoniense ocorreu hoje no mesmo dia após pipocar atos de protestos contra o grupo Energisa, concessionária de energia elétrica nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso.

Apesar de a temática ser outra, manifestantes prometem radicalizar durante a audiência e pedir um posicionamento real e assertivo do governo sobre os desmandos do grupo Energisa que aumentou consideravelmente o valor da energia nos talões dos consumidores nos últimos meses.

Sobre a audiência, o deputado diz que o intuito é tratar da organização, exploração, comercialização de minérios e sua extração em terras indígenas do Estado. “O ministro vai debater com a sociedade, empresários do setor, trabalhadores da área e com representantes do estado e municípios, alternativas viváveis e legais relativos ao assunto. O resultado desta ação pode ser um salto na qualidade de vida dos rondonienses, visto que hoje muitas ONGS internacionais decidem sobre estas questões”, justificou Chrisóstomo.

O parlamentar acredita “que será um grande evento para a regularização da questão mineral em Rondônia”. O encontro do legislativo e executivo com a sociedade vai ocorrer no auditório do IFRO que fica localizado na Avenida Calama, 4985, o bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a partir das 8h. 

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias