Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 - 10:50 (Política)

L
LIVRE

APÓS COBRANÇA DE ADA DANTAS, POLICLÍNICA ANA ADELAIDE VOLTA A CONTAR COM PEDIATRA NOTURNO DIARIAMENTE

Chegou ao conhecimento de Ada Dantas, denúncia informando sobre a falta de atendimento pediátrico na parte da noite, na referida policlínica.


Imprimir página

Já estão sendo realizados os atendimentos médicos pediátricos na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, no período noturno. Esta foi uma cobrança feita pela vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) no final do mês de março deste ano, após constatar superlotação no Hospital Infantil Cosme e Damião, em que boa parte dos pacientes deveriam ser atendidos na policlínica.

Chegou ao conhecimento de Ada Dantas, denúncia informando sobre a falta de atendimento pediátrico na parte da noite, na referida policlínica. Na manhã do dia 29 de março, a vereadora então, se reuniu com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, e conversou sobre a referida denúncia.

Ada Dantas conversou com a secretária Eliana Pasini e informou sobre a superlotação no Hospital Cosme e Damião, solicitando informações acerca do motivo de não haver médico pediátrico nas unidades de saúde. A vereadora salientou que boa parte dos atendimentos aguardados no Cosme e Damião é inerente ao município de Porto Velho, ou seja, deveriam ser atendidos em alguma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou até mesmo na Policlínica Ana Adelaide, porém, atualmente estas unidades não dispõem de pediatra no período noturno.

A secretária informou que o atendimento pediátrico no período noturno estava com previsão para retorno partir do dia 1º de maio deste ano, e a escala deste profissional funcionará da seguinte forma: um médico pela manhã (8h às 14h), um médico à tarde (14h às 20h) e um à noite (20h às 2h).

Durante a visita realizada na manhã desta segunda-feira (13), a vereadora conversou com a diretora Diva e Heverson e verificou a escala dos médicos, confirmando a presença do pediatra na parte da noite. “Ficamos felizes por saber que a população novamente pode contar com este profissional. Um pediatra atendendo na policlínica Ana Adelaide diminuirá, consideravelmente, o número de pacientes nas UPA´s Leste e Sul da capital. Agradeço à Secretária da Semusa, Eliana Pasini, por atender nosso pedido”, concluiu Ada Dantas.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias