Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 - 14:29 (Política)

L
LIVRE

AO AVALIAR 100 DIAS DE GOVERNO, EYDER BRASIL DIZ QUE É PRECISO FECHAR AS TORNEIRAS DO DESPERDÍCIO E DA CORRUPÇÃO NO ESTADO

Deputado destaca esforços do Executivo e se coloca à disposição do governador


Imprimir página

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (17), o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) destacou a coletiva de imprensa realizada pelo governador Marcos Rocha sobre os 100 primeiros dias de seu Governo.  O governante apresentou o cenário de gestão e enfatizou despesas decorrentes de negociação, além de destacar pacotes e metas elaboradas para este ano.

O parlamentar ressaltou o estudo para a diminuição das taxas do Detran em torno de 8%, o que resultará em uma racionalização em torno de R$ 16 milhões ao ano do que já vem sendo arrecadado pelo Detran. “Acreditamos que ser foi feito esse enxugamento da máquina pública, o Estado pode economizar e investir naquilo que ele mais precisa que é a educação, a saúde e, sobretudo, o sistema produtivo de Rondônia. Isso realmente me inspira e me motiva a continuar trabalhando pela população do estado”, disse o deputado.

Questionado sobre quais as medidas seriam tomadas pelo Governo para o maquinário do DER e as rodovias do Estado, o deputado afirmou que mais de 1700 km de patrolamento já foram feitos e que a partir de maio começará o trabalho de recuperação das estradas. “O Governo entende que tem muito dinheiro público indo para o ralo e que poderia estar sendo investido em nossas rodovias. Por isso, precisamos fechar as torneiras do desperdício e da corrupção no estado para investir no que realmente é necessário. Ressalto ainda que os patrolamentos foram realizados dentro do que poderia ser feito nesse início de mandato, com medidas paliativas”, pontuou.

O parlamentar finalizou parabenizando o governador pelo convite ao Ministro da Justiça e Segurança pública Sergio Moro que esteve na Capital apresentando o seu plano de anticorrupção. “O Governo está trabalhando. Os primeiros meses foram necessários para arrumar a casa e tomar medidas administrativas. Temos muito a fazer a partir de agora, visitando hospitais e percorrendo todo Estado, recebendo as demandas. Estamos aqui para somar forças em prol de todo o Estado de Rondônia”, finalizou o deputado.

Fonte: 015 - ALE/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias