Quarta-Feira, 02 de Janeiro de 2019 - 16:29 (Eventos)

L
LIVRE

AMIGOS TROCAM FESTAS DE RÉVEILLON POR AÇÃO SOLIDÁRIA EM PORTO VELHO

O grupo levou alimento e palavras de confortos aos moradores de rua da área central e na zona sul da capital.


Imprimir página

Nas primeiras horas de 2019 um grupo de amigos resolveu colocar pratica uma açãovoluntária que levou um pouco de alegria e esperança no Ano Novo para alguns moradores de rua que vivem de forma desumana nas ruas de Porto Velho, eles resolveram abrir mão das suas comemorações para ajudar o próximo.

Um pouco antes da virada do ano, os amigos iniciaram seus trabalhos na Avenida Jorge Teixeira, próximo a rodoviária, onde há um grande numero de pessoas nessas condições. Em seguida o grupo desceu pela Av. Carlos Gomes até o antigo terminal de integração no bairro Triangulo, abordando durante o caminho todos os moradores de rua que desejavam se alimentar. A atividade se estendeu até as ruas da zona sul e sendo finalizada na região do centro antigo de Porto velho.

“É muito gratificante poder iniciar o ano distribuindo alimentos, carinho e a palavra de Deus àqueles que mais necessitam, essas pessoas são desprezadas pelo poder público e precisam de ajuda. Com isso eu e meus amigos decidimos distribuir um pouco de esperança nesta data comemorada por todos”, destaca Matheus Macário, idealizador do projeto.

O projeto

O Projeto nasce de uma vontade de poder ajudar ao próximo como forma de agradecimento a Deus pela vida. A ideia foi proporcionar uma virada de ano menos dolorosa às pessoas que sofrem todos os dias.

Essa foi à primeira ação do grupo que pretende expandir as atividades para outras datas comemorativas e aumentar a ofertar de serviços oferecidos.  A princípio participaram 10 voluntários.

Fonte: Lie Serraty

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias