Sabado, 16 de Março de 2019 - 10:14 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

ALUNOS FAZEM VAQUINHA E DÃO BIKE E MOCHILA PARA AMIGO IR À ESCOLA

Alan Medeiros, de 17 anos, mora distante da escola e os colegas perceberam que ele ia estudar com uma bicicleta caindo aos pedaços.


Imprimir página

Mais uma prova de que unidos somos mais fortes e com solidariedade podemos mudar a vida de alguém. Alunos, professores e funcionários de uma escola compraram em segredo uma bike nova para um dos alunos.

Alan Medeiros, de 17 anos, mora distante da escola e os colegas perceberam que ele ia estudar com uma bicicleta caindo aos pedaços. Foi aí que tiveram a ideia de fazer a surpresa.

A turma da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri, no Piauí, se uniu, comprou uma bicicleta nova e uma mochila para Alan. A entrega foi emocionante.

Alan, que faz o terceiro ano, ficou surpreso quando as colegas revelaram que ele seria o presenteado.

Tímido, o rapaz levantou da carteira e agradeceu.

“Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.

Solidariedade

De acordo com o diretor da Unidade Escolar Júlio César da Silva, o professor Frank Damasceno, Alan usa diariamente uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola.

“Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, contou.

A atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende a estudantes do ensino médio.

“Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, contou.

Fonte: 015 - sonoticiaboa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias