Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 - 17:51 (Educação)

L
LIVRE

ALUNOS DE PORTO VELHO SERÃO ATENDIDOS COM TRANSPORTE ESCOLAR FORNECIDO PELO ESTADO

Em Candeias, dois ônibus atenderão os alunos da Escola Santa Marcelinas, na BR 364.


Imprimir página

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em apoio ao transporte escolar municipal da capital disponibilizou, através de contrato suplementar, a cedência de três ônibus para atender alunos da rede estadual em Nova Mutum e Candeias do Jamari.

Em Candeias, dois ônibus atenderão os alunos da Escola Santa Marcelinas, na BR 364. Para Nova Mutum, um ônibus dará suporte aos alunos até Jaci-Paraná, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar II.

Segundo o gestor da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, a intenção do Estado é unicamente de disponibilizar ajuda às famílias, atendendo aos alunos da rede de ensino para que não fiquem prejudicados e sem acesso às aulas.

O governo do Estado repassa para o município de Porto Velho cerda de 7 milhões de reais ao ano para o município fazer o transporte escolar dos alunos, inclusive os estudantes da rede estadual. “Neste meio tempo, a prefeitura deve regularizar a situação e tudo voltará ao normal, com o governo repassando recursos ao município e este contratando o transporte escolar” declarou o secretário.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias