Domingo, 15 de Setembro de 2019 - 10:19 (Cultura)

L
LIVRE

ALUNOS DA ESCOLA CASTELO BRANCO PARTICIPAM DE OFICINA DE TEATRO

Os estudantes adoraram a experiência e o resultado foi surpreendente, pois, em alguns participantes a oficina despertou o interesse em fazer cursos de teatro, como afirma Eules Lycaon, ministrante da oficina.


Imprimir página

Na última sexta-feira (13), estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Castelo Branco, participaram de uma oficina de teatro, ministrada pelo ator e diretor da Cia de Artes Evolução, Eules Lycaon.

Os estudantes adoraram a experiência e o resultado foi surpreendente, pois, em alguns participantes a oficina despertou o interesse em fazer cursos de teatro, como afirma Eules Lycaon, ministrante da oficina.

“Apesar do curto tempo de trabalho, com este grupo de estudantes, fico muito contente com o resultado. Pois, ao final da oficina, alguns revelaram o interesse em fazer teatro. Foi uma ótima experiência, onde podemos oferecer aos participantes, noções básicas sobre teatro, trabalhando técnicas de atuação, expressão corporal, uma breve noção de palco e a forma de como se estabelece a presença do ator na cena.”

A professora de artes da Escola Castelo Branco, Ana Macário, acompanhou todas as atividades no decorrer da oficina e acredita que, a partir de agora, seus alunos terão uma nova visão sobre teatro.

“A oficina de teatro ministrada pelo ator Eules Lycaon, foi excelente. Os alunos tiveram noção de técnicas de atuação, que poderão utilizá-las para apresentar peças de teatro na escola, futuramente. Essa oficina foi de grande importância para todos nós, pois, tivemos uma noção de teatro enquanto espetáculo. Tínhamos uma noção de teatro somente pelo conteúdo do livro, o qual trabalhamos em sala de aula com nossos alunos, e a partir da oficina, passamos a ter uma outra visão sobre teatro”, disse a professora.

Eules Lycaon agradeceu a professora Ana Macário e seus alunos pela participação. Agradeceu ainda pela oportunidade de poder compartilhar um pouco de suas experiências.

 

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias