Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 - 11:20 (Cidades)

L
LIVRE

ALUNOS DA APAE PARTICIPAM DE TREINAMENTO E SELETIVAS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS

Especiais conhecem modalidades que disputarão representando Vilhena no Estado


Imprimir página

Na última semana alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da escola Hermógenes se reuniram no Estádio Portal da Amazônia para praticar as modalidades que serão disputadas ao longo dos Jogos Paralímpicos, previstos para os dias 21 a 24 de agosto em Vilhena.

Os alunos puderam se familiarizar com as provas que irão disputar, dentre elas as olímpicas, como corrida, salto à distância e arremesso de peso. Estiveram presentes o secretário municipal de esportes, Silmar de Freitas, o vereador Ronildo Macedo, o coordenador de fisioterapia da Unesc, Kim Mansur, a professora de educação física e natação da Apae, Lilian Houklef, o chefe do Núcleo de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, Evandro Marcos, além do responsável pelo Desporto Escolar da Prefeitura de Vilhena, Delcio de Oliveira, bem como funcionários da Semec.

De acordo com a professora Lilian, a Apae deve ser representada por 13 alunos nos jogos paralímpicos. "Acho que todos que estiveram no treinamento devem participar. Já exercemos algumas atividades na Apae e agora estamos preparando para as modalidades paraolímpicas", destaca.

De acordo com Evandro Marcos, a expectativa é que a cidade Vilhena conte com de 20 alunos ao todo nos Jogos Paralímpicos.

Kim Mansur, aponta que o principal objetivo do treinamento é poder acompanhar e avaliar os atletas. "Estamos fazendo uma pequena seletiva com nossos alunos, assim podemos orientar, conversar e prepará-los para o evento, fazendo uma classificação funcional e os dividindo nas respectivas categorias", conclui.

FOCO NO ESPORTE – O Prefeito Eduardo Japonês firmou o acordo com a Seduc em março deste ano para que a cidade fosse a capital dos jogos. A expectativa é que Vilhena receba quase 1000 pessoas durante os jogos. As recomendações da comissão organizadora foram atendidas pelo município, que está apto com os itens de acessibilidade para receber os atletas.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias