Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 - 17:04 (Educação)

L
LIVRE

ALTERNATIVAS PARA INTRODUZIR EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS

Encontro com secretários de educação para alinhar estratégias.


Imprimir página

Na sexta-feira (17) o secretário municipal de educação de Espigão do Oeste, Vilson Sena de Macedo, esteve reunido com o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, na sede do Sebrae em Porto Velho. O secretário preside a União dos Dirigentes Municipais de Educação em Rondônia (Undime-RO) e juntamente com a secretária de educação de Ouro Preto do Oeste, Andreza Dias, veio alinhar detalhes sobre educação empreendedora nas escolas. Daniel é protagonista de iniciativas que procuram incorporar a educação empreendedora na grade curricular e o presidente da Undime-RO, dentre outros assuntos, veio saber sobre as negociações e tratativas para um acordo de cooperação Sebrae, Ministério da Educação, Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed) e Undime.

Na visão de Daniel este acordo está sendo avaliado com especial atenção no Sebrae Nacional, até porque o presidente Carlos Melles tem interesse na implementação do empreendedorismo nas escolas de todo o Brasil. Ressaltou que Rondônia está entre os dez estados selecionados para participar na concepção da estratégia do Sistema Sebrae junto ao Ministério, Consed e Undime.

Vilson e Andreza pretendem buscar estratégias entre Sebrae e a Undime, principalmente para introduzir a Educação Empreendedora como tema transversal nos currículos escolares, que é o objetivo da parceria. As disciplinas que orientam a gestão dos pequenos negócios, como matemática financeira, vendas e empreendedorismo devem ser olhadas como alternativa para geração de renda, por esta razão é importante que sejam inseridas no documento normativo para as redes de ensino e suas instituições, destacando conteúdos, competências e soluções a serem trabalhados.

Fonte: 020-Assessoria/Mário Antônio Veronese Varanda.

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias