Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 - 14:20 (Política)

L
LIVRE

ALEX SILVA FAZ ALERTA SOBRE AUMENTO DE CASOS DE SUICÍDIOS EM RONDÔNIA

Deputado diz que Assembleia está à disposição na busca de soluções


Imprimir página

Um alerta sobre o aumento de casos de suicídios em Rondônia foi feito nesta terça-feira (17) pelo deputado Alex Silva (REP), ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele se dirigiu principalmente aos pais, professores, líderes religiosos e as pessoas que, de um modo geral, lidam com os mais jovens no dia a dia. No mundo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e apresentados pelo parlamentar, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos.

Alex Silva, que é pregador da palavra de Deus, disse que está faltando mais diálogo nas famílias e mais atenção em vários segmentos da sociedade, para atentar para esta questão. Ele lembrou que as vítimas, geralmente, são afetadas por transtornos ou doenças como a depressão. “Muitos não tiveram a base necessária sequer para enfrentar decepções amorosas e pressões cotidianas.”

De acordo com o deputado, é preciso conversar sempre com os filhos para ajudar, antes que seja tarde demais. Ele destacou também que a Assembleia Legislativa, que recentemente realizou um encontro para abordar o tema, está à disposição das famílias na busca de soluções.

Em apartes, os deputados Luizinho Goebel (PV), Jair Monte (PTC) e Chiquinho da Emater (PSB) felicitaram o orador pelo tema apresentado em plenário. Casos recentes de suicídios em Porto Velho foram lembrados por Chiquinho da Emater. Goebel, que participou de um encontro em Manaus, disse que, no ano passado, cinco alunos de uma mesma escola se mataram na capital amazonense.

Fonte: Decom/ale-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias